Expedição Alaska – Equador

Ontem pegamos as motos na BMW em Lima, onde fomos muito bem atendidos, por volta das 10:30 horas e seguimos para Trujillo, rodamos cerca de 580 km de muitas retas e chegamos as 18:00 horas no Hotel.

Hoje foi um dia atípico da Expedição Alaska, pois tivemos 2 imprevistos no mesmo dia.

Após o café da manhã fomos para o estacionamento pegar as motos e notamos o pneu dianteiro de uma das motos baixo, estava furado.

Utilizamos nosso kit reparador de pneus GIVI, calibramos, e seguimos viagem.

Saímos de Trujillo cerca de 9:00 horas da manhã rumo a Maracá, primeira cidade no Equador, cerca de 580 km de distância.

Resolvemos fazer apenas 1 parada para agilizar e chegar cedo na fronteira que nos disseram que fechava as 18:00 hs, e não queríamos pilotar a noite.

Seguimos pela pan americana com um visual desértico, muita areia e quase nenhuma vegetação nem movimento de carros na estrada.

Após rodar cerca de 200 km resolvemos rodar mais 100 km, abastecer, comer e seguir para o Equador.

Porém depois que passamos Chiclayo, o próximo posto era a 200 km, ou seja, não chegaríamos com a gasolina dos tanques. Rodamos mais de 100 km a 90 km/h, as motos chegaram a fazer 22km/l, e mesmo assim tivemos que usar nosso galão extra de 5 litro e chegamos no posto em Piura já quase sem gasolina.

Motos abastecidas seguimos para o Equador, a paisagem foi mudando e as dunas de areia deram lugar ao verde das árvores e mais uma vez nos aproximamos da Cordilheira dos Andes.

Fez muito calor o dia todo, máxima de 33°C, muito abafado, parecia que ia chover mas não caiu nenhuma gota.

Chegamos na fronteira por volta das 16:30 horas e em cerca de 1 hora demos saída  do Peru e entrada no Equador, bem tranquilo, sem filas.

Hoje foi o vigésimo dia da Expedição, 8.580 km rodados, 1 troca de óleo e cenários incríveis.

Nossa passagem pelo Equador deve ser rápida, cerca de 3 dias e já entraremos na Colômbia.

Acompanhe nosso deslocamento através do link:

Find me Spot

Obrigado a todos que estão na torcida acompanhando a viagem!

Eduardo Generali

Desde 2013, Eduardo é responsável pela divisão de Entretenimento da MotoNomads. Quando não está na estrada guiando tours, está elaborando novos roteiros, ou ministrando cursos de pilotagem ON / OFF road.