Expedição Alaska – Equador
Ontem pegamos as motos na BMW em Lima, onde fomos muito bem atendidos, por volta das 10:30 horas e seguimos para Trujillo, rodamos cerca de 580 km de muitas retas e chegamos as 18:00 horas no Hotel.
Hoje foi um dia atípico da Expedição Alaska, pois tivemos 2 imprevistos no mesmo dia.
Após o café da manhã fomos para o estacionamento pegar as motos e notamos o pneu dianteiro de uma das motos baixo, estava furado.
Utilizamos nosso kit reparador de pneus GIVI, calibramos, e seguimos viagem.
Saímos de Trujillo cerca de 9:00 horas da manhã rumo a Maracá, primeira cidade no Equador, cerca de 580 km de distância.
Resolvemos fazer apenas 1 parada para agilizar e chegar cedo na fronteira que nos disseram que fechava as 18:00 hs, e não queríamos pilotar a noite.
Seguimos pela pan americana com um visual desértico, muita areia e quase nenhuma vegetação nem movimento de carros na estrada.
Após rodar cerca de 200 km resolvemos rodar mais 100 km, abastecer, comer e seguir para o Equador.
Porém depois que passamos Chiclayo, o próximo posto era a 200 km, ou seja, não chegaríamos com a gasolina dos tanques. Rodamos mais de 100 km a 90 km/h, as motos chegaram a fazer 22km/l, e mesmo assim tivemos que usar nosso galão extra de 5 litro e chegamos no posto em Piura já quase sem gasolina.
Motos abastecidas seguimos para o Equador, a paisagem foi mudando e as dunas de areia deram lugar ao verde das árvores e mais uma vez nos aproximamos da Cordilheira dos Andes.
Fez muito calor o dia todo, máxima de 33°C, muito abafado, parecia que ia chover mas não caiu nenhuma gota.
Chegamos na fronteira por volta das 16:30 horas e em cerca de 1 hora demos saída do Peru e entrada no Equador, bem tranquilo, sem filas.
Hoje foi o vigésimo dia da Expedição, 8.580 km rodados, 1 troca de óleo e cenários incríveis.
Nossa passagem pelo Equador deve ser rápida, cerca de 3 dias e já entraremos na Colômbia.
Acompanhe nosso deslocamento através do link:
Obrigado a todos que estão na torcida acompanhando a viagem!